Sobre a Mídia – Comunicação política

DURAÇÃO: 1 HORA

Exibido em: 17/04/15

 

 

Em 1989, a política brasileira viveu um momento histórico: o povo recebeu, novamente, o poder de eleger um presidente da república. Naquele momento, a televisão foi utilizada como ferramenta política e os dois principais candidatos na disputada, Lula e Collor, utilizaram do alcance massivo do veículo para difundir seus discursos.

A partir deste fato, a comunicação tornou-se essencial nas campanhas políticas. O uso da televisão, do rádio e, hoje, das redes digitais é papel central nas eleições.

Qual o balanço dos 25 anos de comunicação política no país? Quais as perspectivas que a internet traz a esse cenário? No Sobre a Mídia de hoje falamos com a professora e pesquisadora do Departamento de Comunicação Social da UFPR, Kelly Prudencio, e com o jornalista e assessor político Mário Milani, sobre os efeitos da midiatização da política.

Para download do programa, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s